2012/11/04

Regras de etiqueta coreanas ♥


E se você pudesse aprender a ter a delicadeza e atitude de uma coreana?

Então você não pode perder as nossas dicas! (:

Primeiramente, créditos totais dessa postagem à Reinos das Otomes, que é uns de nossos afiliados aqui no Blog!Clique aqui é conheça, e à Reira Magazine!()((:


Regras que você deve seguir:

A regra mais importante (Pra quaisquer pais asiático) é tirar os sapatos antes de entrar na suposta casa. Se você não fizer isso eles podem nunca te convidar de novo.

 Não critique o Super Junior(Sério).

 Se alguma pessoa velha te oferecer comida com as mãos, mesmo que você ache nojento, aceite.

Falar alto em publico não é aceitado ao menos que você esteja em um bar. Apenas pessoas de idade podem fazer isso, se não as pessoas vão mandar você se calar.

Usar assentos reservados, mesmo que o ônibus ou metro estejam vazios.

Quando for entregar algo pra alguém  ao invés de apenas estender o braço você deve utilizar seu outro braço apoiando o cutuvelo do braço que está entregando.

Enfiar os hashis no arroz, coloque os sobre o descanço pra hashis. Hashis enfiados no arroz são usados como oferenda aos mortos.

Quando for chamar um garçom ou um taxi, levante o braço e sua palma da mão precisa estar pra baixo e estão faça movimentos de vai e vem com todos os dedos, não use a palma da mão pra cima ou apenas estenda o braço, os coreanos acham que chamar com a palma da mão pra cima(como na imagem abaixo) só deve ser usado com cães, é uma extrema falta de respeito.

Use as duas mãos pra segurar uma tigela ou um copo quando alguém estiver te servindo.

 Quando for em uma casa de banhos seus conhecidos vão quer te esfregar inteira, e vão pedir pra você fazer o mesmo, então aceite apesar de doer muito.

Trate os mais velhos com respeito absoluto.

É falta de educação pedir para fazer um "tour" na casa de algum coreano.




Conselhos sobre conversação:


Nunca se comprometa com um coreano (a) ao menos que esteja mesmo afim de um relacionamento e tenha condições de ir pra Coréia, porque eles não viram aqui. Relacionamentos são levados muito a sério lá.

Não suponha ser violenta, principalmente quando o assunto são crianças, nunca diga que ia bater ou matar uma nem de brincadeira. Se você fizer isso eles nunca mais te olharam da mesma maneira.

Cuidado em como fala com sua paquera, se você pisar na bola eles nunca mais vão falar ou ter contato com você.

Não chame os garotos de oppa, mas você pode usar unnie e hyung, eles vão adorar.



Sobre os coreanos:

Se algum coreano estiver afim de você ele sempre irá perguntar oque você está fazendo, com quem está, aonde foi e etc. Portanto não se assuste.

É comum perguntarem sua idade quanto estão te conhecendo.

Coreanos são bem apressados com os relacionamentos, se te querem como amigos vão dizer que querem ser seus amigos na primeira conversa, também vale pra namorados.

Você nunca vai ver trocas de carinhos entre casais ao vivo, o amor é algo muito intimo.

Eles detestam tatuagens.

Coreanos costumam beber e fumar demais, assim como nos doramas eles bebem até não aguentarem mais, mas isso é considerado normal.

  Geralmente os homens gostam muito de se mostrar, mesmo que passem vergonha.

  Eles são muito intrometidos.

  São vaidosos ao extremos e fazem de tudo pra cuidar da pele.

Coreanos praticam muito bullying  e quem tenta ajudar algum colega nessa situação também vai sofrer do mesmo. O bullying é algo forte que o governo coreano não se importa.
São obcecados por magreza extrema.



Espero que tenham gostado e conhecido um pouco mais dos nosso BABY'S!
Comentem, okay? Como vou saber se você leu, e se gostou ou não gostou se não comentar?
ADORO COMENTÁRIOS!




26 comentários:

  1. ótimo post,adorei as dicas! mas releia porque há muitos errinhos gramaticais. ^^ bj

    ResponderExcluir
  2. Ñ quero mais ir pra Ásia, T.T...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk Eu percebi que iria ser detestada na Coreia, lendo essas regrinhas XD Mas acho que nem todas as regras valem para os demais países asiáticos,né? XD

      Excluir
    2. Anony... Que isso, nós damos um jeito, cadê o espirito de Kpopper?? ((:

      Giih... Pode ser mesmo, acho que em outros países deve haver uma diferença!

      Excluir
  3. "☆ Não critique o Super Junior(Sério)."

    KKKKKKK Essa regra é fácil de cumprir para mim, já que sou ELFanática!!! XD

    Gostei muito dessas dicas, algumas nós ficamos conhecendo por meio dos dramas e filmes... Já tem outras que eu não imaginava...
    Me dou mal nessa de "☆ Eles detestam tatuagens." XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que me único problema de arranja um coreano para me esquentar no frio seria esse exagero deles por extrema magreza, mais o resto, de boa mesmo! ((:

      Excluir
  4. Tirando o bullying, a paranoia com a magreza e eles não gostarem de pessoas que falem alto, ainda tá de pé ir morar lá u.u kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de falar alto para mim nem é problema, mais as vezes eu necessito gritar com os outro! ^-^

      Excluir
  5. Eu sou coreana, e sim essa regras vão ajudar muito as brasileiras que querem ir para a Coreia! Parabens seu blog e otimo e muito lindo!! ^^
    Oh! ruim de morar lá e que o bullying e normal lá e você não pode fazer nada para ajudar! Mais aqui no brasil o bullying e o oposto aqui eles se preocupam com o bullying! Beijos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou é Corena? OBAA, UMA LEITORA COREANA! *-*
      Obrigado pelo carinho AnonyFofaDosOlhinhosPuxados!
      O Bullying é realmente ruim, já está na hora de mudar esse regrinha lá!!
      Mas, acho que não me arrependeria de ajudar alguém! Não ligaria para isso, preferia ajudar a pessoa!
      Que as pessoas falem, já estou acostumada com o Bullying mesmo! ~

      Excluir
    2. Hehe ^^
      De nada você merece Yu~ ^^
      Realmente? Eu também ajudei minha melhor amiga Sooyoung que sofre bullying, mais nem ligo se sofro bullying por causa disso eu tenho a consiencia limpa sabendo que eu ajudei uma pessoa!~

      Excluir
    3. VOCÊ CONHECE A SOO???? -qn
      /parei'

      Obrigado por comentar! ^^

      Excluir
  6. eu não achei nada mto exagerado, são os costumes deles, mas eu tenho tatuagem
    =( e quero fazer outras =o. Outra coisa, não entendi pq não devemos chamar os meninos de oppa e podemos usar hyung, afinal hyung não é só para os meninos usarem para falar com meninos mais velhos? Adorei o post =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu li pensei a mesma coisa: Porque não usar Oppa?
      Bom.. Pensei do seguinte jeito...
      Acho que quando uma menina usa diretamente Oppa, talvez eles pensem que ela já quer ter algo mais sério muito rápido mesmo! E eles podem se sentir incomodados, pois, se eles não quiserem nada com a menina?
      Acho que ele pensam assim, acho que ele querem um pouco mais de convivência com a pessoa!! ^^

      Excluir
  7. Tipo, a regra do lugar reservado ñ seria o oposto?
    Cara, tem coisas que acho triste (o caso do bullying). Mas acho que só seguiria a risca essas regras se fosse para lá. Tem até uma maioria que dá para utilizar aqui, mas tem umas q é só lá mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, umas ficariam ótimas aqui no Brasil!
      O caso do Bullying lá eu com certeza tentaria ajudar a pessoa, não ligariam para o que pensariam de mim!

      Excluir
  8. Hello Hello!!!
    Amei o post. Minhas chaces na coreia do sul foram quase que desmoronadas(principalmente que não gosto de crianças). Mais tudo bem a esperança é a ultima que morre!!
    Fofa também tenho um Blog Gostaria de saber se posso usar esse conteúdo no meu (Doceria K-pop) prometo que coloco os créditos do seu Blog no meu!!!
    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, sem problemas, mas por favor, dê créditos ao K-Dream e a Reira Magazinhe, okay?

      Popo :*

      Excluir
  9. aaaaaaaaaah, adoreiii a postagem! Li tudo e já tô ciente de algumas coisas quando for pra coreia do sul hahaha
    Tipo, algumas coisas eu já tava ciente por já conhecer um pouco da cultura asiátiaca em questão
    Muiiito bom o post ! *--*

    ResponderExcluir
  10. Ameiiiii a postagem *-----*
    Qndo eu for para a Coreia vo usar todas as regras
    e tomara q la um COREANO BONITO se apaixone por mim , ficarei mt emocionada se isso acontecer :') suahsauhsuhusahsahuahsuh', ~~sqn '-'

    ResponderExcluir
  11. Oooo show de bola o seu post adorei, mais definitivamente eu estaria ferrada se fosse pra lá!
    Mais axo ki ñ é tão dificil segui as resgras @-@
    Mais agr o bullying poh ai ñ eu kebraria o pau lá \0/\0/
    Vlw msm o post Ótimo!
    ;-)

    ResponderExcluir
  12. Vou me dar super bem lá! É o destino querendo que eu case com meu bias ♥ KKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Oiee, olha eu realmente ameeeeeiii seu blog... muitas coisas ali eu realmente não conhecia... gostei bastante... Aaaah eu queria te add no face.. mais tô bloqueada kkkkkkkkkk.... Mais se quiser manda convite Yu ~♥ que eu aceito lá viu... ou pra quem mais quiser mandar tô aceitando ^^
    Continua assim seu blog é Show! .. :)

    ResponderExcluir
  14. Oiee... Amei seu blog menina... Tem muitas coisas aí que eu realmente não sabia.. muito legal tá de parabéns... Queria te add no face Yu ~♥.. mais to bloqueada kkkkkkk... Mais se quiser manda convite lá tô aceitando.. e pra quem mais quiser mandar convite tbém tô aceitando ^^ (cyndi.santana@hotmail.com) Bye Bye bjins pra tu continue assim que teu blog é show!!! ^^ :)

    ResponderExcluir

Que tal comentar? É de graça, não dói nada e faz bem para o coração do autor!

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma;
-Aceito “segue meu blog/site?” apenas se seguir o meu;
-Qualquer problema: nannda_lee@live.com

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!