2013/02/13

Happy Valentine’s Day ~ 밸런타인 데이



Hellooooooow <3

Aqui no meu estado só falta nevar! POSKSPOSSPSOKSPSOK’ Eu estou aqui linda e maravilhosa (sóqnunca) toda empacotada, desde ontem a coisa tá feia, e no estava de vocês, está tudo mais ou menos? xDD

Como havia dito em minha postagem passada, eu já estou com a postagem do Dia dos Namorados prontinha, eu iria postar só amanhã, mas resolvi postar hoje. Vocês devem estar pensando: “Nossa que chato!” “Não tenho namorado(a)!” “Odeio esse dia!” “Nossa, que legal. Não vejo a hora de meu amor!” “Eu não gosto de ninguém!” “Tenho um amor não correspondido!”. Formam-se inúmeros pensamentos quando se trata de Dia dos Namorados, mas quando se trata da Coréia, esse dia não é apenas um dia de passar com seu amor, mas também um dia de se declarar

Eu como mais uma kpopper, vou explicar para vocês como eu passo esse dia! (:


Aqui no Brasil, o dia dos namorados geralmente é comemorado dia 14 de junho e como brasileiro adora uma data comemorativa para ganhar presente (não me julguem, é apenas minha opinião), aqui o dia dos namorados pode até ser um dia “comum”, mas para outros, também é um dia muito especial. As mulheres são em maioria, as que mais recebem presentes, geralmente ganhamos: Ursinhos, flores, roupas, jantar romântico, perfumes, etc, e os homens geralmente recebem: Cartas, perfumes, camisas, CDs, etc. Mas para os kpoppers, como deve ser esse dia?

Para mim, o dia dos namorados, no Brasil, é apenas um dia como qualquer outro, nesse dia eu saio com minhas amigas, estudo, escuto músicas, durmo (muito), etc. Vocês devem estar pensando: “Nossa, CHAATO!”, mas como eu disse antes, não comemora o dia dos namorados do Brasil, acho que pelo menos os kpoppers comemoram do jeito oriental. O jeito oriental, em minha opinião, é muito mais romântico, e diferente de coisas materiais, as meninas costumam fazer bombons de chocolate e os meninos fazem coisas especiais para as meninas, mas lá não é chamado de dia dos namorados, e sim valentine’s day!

Na Coréia, existem muitos dias comemorativos para as pessoas apaixonadas, já que, em minha opinião, como no Japão, é difícil o namoro na Coréia, tanto pela timidez típica dos orientais, quanto pelas pressões dos familiares quanto ao “partido perfeito”. Na Coréia e também no Japão, existe um dia dos namorados e também o dia das namoradas e também sem esquecer-se dos solteiros, existe um dia para eles também, claro né gente?! Os solteirões coreanos tem a grande companhia de seus amigos solteirões nesse dia! Então todos tem seu dia! Ô felicidade! *--------*



Se eu estivesse na Coréia, com certeza eu iria comemorar o dia dos solteiros, iria encher a cara (mentira, odeio bebida alcoólica) e iria corre nua pela rua (outra mentira, não sou louca!). Aqui no Brasil não temos o dia dos solteiros, mas o dia dos namorados é super comemorado pelo os apaixonados e se você é Forever alone, como eu, só há duas soluções: Arrumar um namorado(a) ou ir para a Coréia!

“-Tchau mãe, vou para Seul, mando um cartão postal!”

Mas também tem outra data que geralmente é comemorada a dois: O NATAL. Ao contrário de Brasil, o natal é comemorado com o namorado ou com o paquera, e não com a família, é mais um dia na conta dos pombinhos coreanos podem ficar juntos, a sós, agarradinhos... –qq

Se você é kpopper ou gosta da cultura oriental e nunca comemorou o valentine’s day, EXPERIMENTE, você vai gostar!

Não veja esse dia como apenas um dia feito para os casais, se declare, mostre seus sentimentos para a pessoa amada, é um ótimo dia para isso.

Para as garotas compromissadas, experimente dar uma carta para ele e chocolates feitos por você, para os garotos compromissados, ACORDEM! Sejam mais românticos e criativos, façam surpresas, tenham mais atitudes, garotas gostam disso e para nós, solteirões de plantão, vamos à luta, tem muita gente nesse mundo legal e fiel, vamos curtir nosso dia com estilo –MASOQ



Isso é só um conselho para vocês, okay?  Vamos ver as datas?

12/06: Dia Dos Namorados -  Brasil

14/02: Dia Dos Namorados - Coréia -Valentine’s Day (pois é dia de São Valentin. A Coréia comemora o dia dos namorados junto com os Estados Unidos).

14/03: Dia Das Namoradas - Coréia - White Day (antigamente na China se davam Chocolates Brancos, graças à Coréia, isso mudou!).

14/04: Dia Dos Solteiros Coréia – Black Day (Lembra o macarrão chamado de jajangmyeon*, um macarrão com molho escuro – muito popular na Coréia – que os solteiros saem para comer nesse dia).

Jajangmyeon: Muito bom, principalmente para os recém-chegados à Coréia que não conseguem comer os pratos apimentados.

Já ouvi histórias que geralmente os coreanos usam o Black Day para ‘paquerar’ uma garota solteira convidando ela para comer jajangmyeon, mesmo o Black Day sendo um dia para passar com os amigos, pode ser um dia ótimo para desencalhar, certo? POSKSPOSKSPSOSK’

E vocês? Como é que vocês passam o dia dos namorados?

E para os meninos kpoppers que desejam me conhecer melhor e tals, mandem um e-mail para o blog (no qual só eu tenho acesso)k_dream_blog@hotmail.com ^^.

Olha só o ponto que a gente chega, não que eu seja desesperada, é só uma brincadeira, mas se quiserem me enviar e-mails, sem problemas! POSKSPOSKSPOSK’

Gif inesquecível.  POSKPSOSKSPOK'
Chuuu ~

10 comentários:

  1. hahaha legal que tem dia dos solteiros xD

    Bom, mas eu adoro o dia dos namorados, mesmo quando era solteira eu gostava, sempre sente aquela sensação de 'amor" no ar rsrs ahh sei la talvez seja na minha cabeça haushaus


    (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
    http://www.kakkoiestampas.com/ (Loja)
    http://vidadegaijin.blogspot.com.br/ (Blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos merecem seus dias, certo? Mas uma prova que a Coréia fica cada vez mais diva! POSKSPSOKSSPK'
      Não sou muito fã de dia dos namorados quando estou solteira, prefiro me jogar em minha cama nesse frio! POSKSPOSK'

      Excluir
  2. Ahhh eu seria muito forever alone no white day HAHAHAHA
    Amooo essa ultima gif, sempre dou risada.
    Beijos
    hallyudramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, não recebo nem um cartãozinho de R$1,99 de um anônimo! POSKSPSOSKSPSK'
      Pfvr, esse gif é muito amor! xDD
      Precisa de um gif que combinasse com a postagem e que fosse legal, ai pensei "Porque não?" POSKSPOSKSSPOSK'
      Chuuuu~

      Excluir
  3. Adorei seu post e o blog todo. Tudo muito fofo ^^
    Acho que vou seguir esse conselho de ir para a Coreia comemorar o dia dos solteiros já que aqui não tem u_u /embora eu acho que o carnaval serve como um "feriado dos solteiros" por que nessa data ninguém é de ninguém kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    SÉRIO QUE AÍ TA FRIO? Jesus, aqui ta um calor infernal, to quase morrendo -qq
    Enfim, boa sorte com o blog (:
    http://i-nconsciente.tumblr.com/ ~ eu só tenho tumblr *chora*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw.. Obrigada! ><
      Acho que lá eles comemoram de um jeito bem diferente esse dia dos solteiros, acho que ele se divertem muito, mas sem muitos exageros, mas não digo nada, nunca fui lá mesmo! POSKSPSOKSPK'
      Aqui choveu o dia todo, está tão frio que chega a doer no osso! D:
      Obrigada pelo seu carinho! Vou dar um olhada em seu tumblr, okay?

      Chuu~

      Excluir
  4. Adorei o post, acho muito fofinho essa timides dos orientais, acho que é muito mais fofo ir se apaixonando aos pouquinhos e ter aquele friozinho na barriga para se declarar, ou ficar pertinho da pessoa,
    tipo no anime kimi ni todoke, acho que é, é muito perfeito como as coisas acontecem, *---*
    - Xau mãe #partiu Coréia uahsuhsua

    Já coloquei vcs nos afiliados, bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Essa timidez deles é muito fofa, né? Acredito que as pessoas lá devem ser mais, muito mais fiéis!

      Obrigada por aceitar!
      Chuuu~

      Excluir
  5. "vamos à luta, tem muita gente nesse mundo legal e fiel, vamos curtir nosso dia com estilo" Nossa, filosofou legal u-u -Q
    Aish, que bom que lá tem o dia dos solteiros, necessito! \O/ Mas como sou uma forever alone, provavelmente ninguém irá me convidar para comer jajangmyeon, mas dani-se o amor, tenho minhas amigas u-u
    Queria muito ver o Valentine's Day e o White Day de perto T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pfvr... Sou profeta! POSKSPSOKSPSOKP'
      Vem comigo para Seul para a gente comemorar o dia dos solteiros? E que tal NÓS convidarmos nossos bias para comer jajangmyeon? ~le eu viajando POSKSPSKSSPSK'
      Um dia ainda irei ver essas coisas de perto, assim espero! ^^

      Excluir

Que tal comentar? É de graça, não dói nada e faz bem para o coração do autor!

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma;
-Aceito “segue meu blog/site?” apenas se seguir o meu;
-Qualquer problema: nannda_lee@live.com

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!