2012/10/21

Um pouco sobre o Japão.. O namoro na terra do Sol Nascente ~♥


Oiiie meus docinhos de cupuaçu com chocolate e granulados, tudo bom?

Vim hoje falar sobre algo que achei muito interessante: O namoro no Japão. Existe uma grande diferença entre o namoro do Brasil com o do Japão.


           Aqui, no Brasil, por exemplo, quando você quer ser correspondido fala diretamente com a pessoa desejada ou pede para um amigo, certo!?  No Japão, os apaixonados não costumam ser diretos e às vezes passam anos para sem revelar o seu amor, ou seja, ficamalimentando um amor que ninguém sabe.
            Aqui no Brasil, os namorados se beijam, se abraçam, se amassam, fica na maiorpegação, em público, no Japão, eles não se beijam em público, pois é uma grande falta deeducação ( aqui também é, mas.... ) quando os dois se vêm, se cumprimentam com um “Yoo” ou algo parecido, no Japão o máximo que você vê é um casal andando de mãos dadas, isso porque beijos, abraços e carícias só devem ser trocados em lugares reservados, pois ao que parece, precedem um ato sexual, e por isso são vistos com maus olhos.
            No Natal, os casais japoneses passam juntos, como um jantar à noitecinema... ( os japoneses por serem budistas, o natal é uma data para o comércio). No Japão, diferente do Brasil, há “ dois ” dias dos namorados, porém, em um é a garota que dá chocolates e no outro é o menino.

Dias dos namorados – Japão:

14/02: E típico neste dia, as meninas japonesas darem chocolates para os garotos.

14/03: Os garotos japoneses dão bombons paras as meninas.


          Vocês se lembram de quando coloquei as superstições de Japão?! Enfim... Quando eu estava pesquisando sobre os casais japoneses, encontrei mais duas*3*

Superstições japonesas para casais:

 Dividir um guarda-chuva com a pessoa do sexo oposto, é um sinal de que haverá algo entre vocês dois.

♥ Coloca uma fita vermelha no dedo mindinho, você e na pessoa de sexo oposto é sinal de uma paixão.

Povo Õ/
Vocês podem até achar que eu estou erradamas a meu ver, o namoro japonês é algo mais meigofoforomântico, se eu estiver mesmo errada, quero provar para crer(^v^)
Enfim... Como podemos ver, o namoro japonês é bem mais tímido e para acontecer poder ser bem DEMORADO, mas acredito que é um namoro sincero e muito romântico. ~
            

Que tal?
O que vocês acharam do namoro no Japão?
Beijos cheios de romantismo ><


Por: Lee Yumiie

12 comentários:

  1. Aw, que fofo! Já vi muitos casais bonitinhos aqui no Brasil também, mas a maioria é meio... pra frente, sabe XD
    Se eu não me engano o dia dos namorados na Coréia são nesses dias também, só que tem outros dias pra quem não tem namorado dar pra uma pessoa querida e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Coréia é nos mesmos dias e também tem o Black Day, que é o dia dos solteiros!
      Mas ainda estou planejando a postagem!

      Excluir
  2. Achei legal. Eu estou de caso com um carinha, e realmente me incomoda o fato dele querer me beijar e me agarrar a toda hora na frente das pessoas.
    Nossa hj fui num evento de anime , e ele falou tao alto q eu era gostosa q o evento todo olhou pra mim !! ai q ódio ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, isso não é legal, namoro não é só beijar e amizade também!

      Excluir
  3. Sempre curti mais o namoro japonês do que o brasiliero ;v;
    Cara, acho que casais aqui no Brasil chegam a se pegar na frente de todo mundo de propósito… só pra afirmar que tão namorando e pra deixar todo mundo de vela. Não respeitam ninguém, ao contrário dos japonêses u_u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não precisa ficar se agarrando na frente do mundo inteiro só para mostrar que tem compromisso!
      Acho que isso já é uma questão de respeito com o outro!

      Excluir
  4. super curto o namoro no japão *w* até pq sou mais tímida que tudo,e nunca me confesso pros meninos ç.ç mas pq tbm acho que eles não são pra mim (funkeiros aff' ¬¬')e tipo,uma vez na praia vi um casal meeega fofo que ficaram de conversa olhando pro mar sem se beijar nem nada apenas de mãos dadas ,, coisa mais kawaaaiiii >.<
    enfim alguns casais realmente sabem se comportar em público aqui no brasil mas 98% deles aff's...¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse casal é um exemplo do que eu falei antes, não precisa se agarrar na frente de todos para mostrar que estão juntos!
      Gestos simples e 'fofos' podem mostrar isso!

      Excluir
  5. Adorei o post *-* Queria viver um namoro assim e com um asiático. Mas qual a probabilidade disso acontecer no Brasil? :/ kkkk É bom nem esperar. Ótimo blog! <3

    ResponderExcluir
  6. Oii amoree tem teg para vcs no meu blog http://sweetduudaah.blogspot.com.br/2012/10/fuii-tegueada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMO? Sério mesmo *------------------*
      Adoro Tag's.. Obrigada! *u*

      Excluir
  7. Eu só não sabia do guarda chuva, mas do resto sim.
    Se for assim, estou esperando "esse algo" acontecer até hoje, afff kkkkkkk
    Definitivamente, eu cairia bem no Japão, é mais fofo lá, não gosto desse troca troca que tem aqui no Brasil, uma coisa mais lenta e suave é mais gostos e duradouro, do que um "Fica comigo gata", ou coisa desse tipo.

    ResponderExcluir

Que tal comentar? É de graça, não dói nada e faz bem para o coração do autor!

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma;
-Aceito “segue meu blog/site?” apenas se seguir o meu;
-Qualquer problema: nannda_lee@live.com

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!