2012/08/01

Hana... Tul... Set ... I'm Kpopper...



하나... 둘... 셋... I'm Kpopper...


Olá minhas bananas adocicadas.. Como estão?

Resolvi não demorar com a postagem, minhas aulas vão começar, e elas costumam a me atrapalhar muuuito a postar no Blog, pois tenho que estudar e tals ~
Mas não pensem que vou abandonar o Blog, posso demorar a postar mais não desistirei dele! o/



Enfim... Fiquei meio em dúvida ao fazer essa postagem, pois eu queria fazer uma postagem no qual falava de mim e que os outros Kpoppers pudessem se identificar... Vou tentar fazer uma boa postagem... ^^.

Bom... Hoje estou aqui para falar da vida dos Kpoppers Brasileiros... Vida de K-Lover no Brasil, não é fácil, não! Muito pelo contrário, é muuuuito difícil! 'O'
Eu nem  imaginava que o K-Pop iria mudar minha vida.
Mas tudo mudou desde que escutei K-Pop pela primeira vez! *-*


Primeiro vou falar como era minha triste vida antes do K-Pop.

Antes de virar um Kpopper manica, eu só costumava ouvir música americana, japonesa e um pouco de nacional, sabe?! Um pouco mesmo! 
Eu não me interessava muito por essa coisas diferentes, escutava músicas japonesas, mas era por pura influência dos animes
Acho que nós, Kpoppers, estávamos cansados de tudo isso, essa coisa repetitiva nas nossa vidas, então achamos algo que não era muito popular e que nos fazia sentir diferente dos outros ( Se é que me entendem ).

A cada minuto que passa, cada vez mais pessoa descobrem o K-Pop, e isso é ótimo. Acredito que ainda existe muito preconceito com esse estilo que escolhemos, principalmente no Brasil. Em qualquer lugar que vamos, quando as pessoa ficam sabendo que você gosta de música coreana te acham estranha e diferente dos outro, sim, somos diferentes, mas não estranhos.
Já fui muitas vezes zuada por gostar de música coreana e de um estilo típico do outro lado do mundo, mas quem nunca foi?

Quando minha família ficou sabendo que eu escutava música coreana, foi como se eu tivesse engravidado de um presidiário, eu não sei se foi assim com vocês, mas comigo foi...
Tive que ter paciência, e mostrar para eles que eu gostava mesmo da cultura coreana, e não era uma coisa ruim, era uma coisa muito boa. 

Já ouço K-Pop há algum tempo, mas ainda tenho que aguentar meu pai, minha mãe, meus amigos dizerem "coreanos viados" ou "Isso ai é homem? Pensei que era mulher!", "Você nem entende o que eles estão falando", "Que nome estranho", "Olha, ela/ele gosta de coreia", "Que porcaria é essa?", "Ah, para de ouvir essas coisas".... 
O que podemos fazer? Vivemos em uma sociedade preconceituosa e com visão limitada, não temos culpa! 

Minha vida social mudou completamente depois que eu conheci o K-Pop. No inicio, não achei que ia fazer uma grande diferença na minha vida, mais na verdade, mudou ela completamente!
Se antes eramos pessoas com bom estatus social, saindo todos os dias, com vários amigos, depois de K-Pop viramos aquela pessoa que fica muito mais tempo na internet do que antes. A internet vira uma aliada, uma cumplíce quando se vira Kpopper. Ela trás do outro lado do mundo o que você mais ama.
Mas, se antes eramos pessoas ja consideradas "nerds" por estar sempre de cara com a internet, agora somos pessoas totalmente problemáticas por querer ficar mais e mais para esperar sair um MV's, assistir programas ao vivo, sair mais uma música, um teaser, uma foto, uma simples e pequena informação.
Agora, a maioria dos Kpoppers tem twitter, pois é um meio de você ficar, pelo menos um pouco, mas pertinho de seu K-Idol favorito. Damos RT mesmo sem entender nada o que escrever, mandamos mensagens com declarações de amor e elogios.
As vezes precisamos assistir a um MV, pelo menos um, antes de dormir, senão não conseguimos dormir a vontade. Muitas vezes é o K-Pop que nos acalma em situações difíceis, isso é a pura verdade.
A nossa rotina vira de cabeça pra baixo, temos que admitir. Dormimos bem menos do que quando eramos pessoas normais. Dormimos tarde por ficar horas procurando fotos de seus bias, assistindo MVs, ouvindo música, procurando novidades e etc...
Muitas vezes acordamos até mais cedo, quando podemos dormir até mais tarde, para ver se saiu um MV, ou novidade ou até assistir um programa coreano ao vivo, não é?
E também, falamos de K-Pop 24 horas por dia, não tem jeito, acordamos com alguma música na cabeça, almoçamos pensando em nossos bias, assistimos TV dançando e vamos dormir pensando se seu Bias esta bem.
Temos vontade de falar sobre K-Pop para todo mundo, toda a nossa famílianossos amigos, e até pessoas que encontramos na rua. Queremos mostrar o MV novo que saiu do seu grupo favorito, queremos mostrar a foto do novo integrante, queremos mostrar a música que achamos a mais perfeita do mundo. Mas nem sempre as pessoas aceitam, não é? No meu caso, sou ignorada quase toda vez que tento falar de K-Pop na minha casa.

Algo que mudo muito é nosso estilo de se vestir, sempre queremos estar headphone no pescoço, iguais a eles; andar com aquele salto magnífico que vemos nossas lindas divas dançando e imaginamos como conseguiríamos andar com aquilo; aquele casaco diferente, aquele tênis personalizado, aquela calça rasgada. Queremos ter o cabelo iguais aos dos nossos K-Idols, porque é um estilo diferente, com cores diferentes.
Ficamos fascinados pelas roupas super estilosas e diferente que vemos nossos K-Idols vestindoK-Idol é tudo estiloso, não tem jeito ). São roupas coloridas, chamativas, mas ainda assim são comportadas ( na maioria das vezes ).  


O K-Pop também interfere na nossa vida amorosa, isso é FATO

Depois de K-Pop, começamos a querer namorado(a) asiático, mais precisamente, coreanos. Começamos a nos interessar mais por eles, querendo ficar perto e fazer mais amizades, não só para um relacionamento sério, mas para estar perto da cultura que tanto nos impressiona.
E quando ja temos um(a) namorado(a), as vezes até que o relacionamento esfria um pouco ( bem pouquinho ), queremos ficar mais antenados para as coisas, estar sempre na frente do computador para se alguma coisa boa sair. O pior é quando nossos namorados(as) não são Kpoppers ( fudeu o.O ), mas é verdade. É muito difícil, pois queremos sempre falar sobre músicas novas, grupos e seus debut, mas nem sempre é o assunto que agrada seu parceiro. As vezes queremos tanto mostrar o MV novo, mas não podemos, pois é uma coisa que ele/ela não vai achar graça e você vai ficar com aquela cara: --"

Mas, eles não tem culpa de não gostar de K-Pop, temos que entende-los e sabemos que mais cedo ou mais tarde, eles vão se render. Então, sejamos pessoas boas que entende a opinião dos outros, se ele/ela não gosta, vamos fazer algo que os dois gostam e viveremos felizes para sempre.
Claro, que você tem todo o direito de falar sobre algo que lhe agrada, mostre para seu parceiro(a) o MV que você acha que ele vai gosta, ou um grupo que acha que ele vai achar interessante. Mas ele também tem direito de expor suas opiniões sobre o que você esta mostrando, e se ele/ela não gostar, tenha paciência.
Tudo é mais fácil quando se tem o parceiro ideal: Um parceiro Kpopper *O*. Quem nunca quis ter um namorado(a) Kpopper para poder dividir sua alegria?? Mas cuidado, ficar falando muito do tanquinho do Siwon, das pernas da Jessica é meio perigoso. Pode ser que ele/ela não goste muito que fique falando disso. Tenha cuidado :)

Nosso desempenho escolar cai, é sem querer, mas é a verdade. As notas despencam... ( nem tanto )
É ruim falar disso, e não quero falar que K-Pop é prejudicial, mas é a vida dos Kpoppers, entende?
Mesmo na escola não paramos de pensar em K-Pop, não é mesmo? Muitas vezes não prestamos atenção na aula, porque estamos tentando lembrar o nome daquela antiga música que acabou de entrar na sua cabeça; quando o professor está explicando a matéria, estamos imaginando nossos Bias na época de escola; e quando eramos pra fazer os exercícios, estamos escrevendo os nomes de todos os K-Idols por todo o caderno, sem deixar espaço para as lições.
As vezes da uma vontade repentina de ouvir aquela música, ai você pega o fone e ouve escondido de baixo do capus do casaco. Sim, isso acontece com a maioria. Muitas vezes, estamos tão ansiosos para um comeback, um teaser, uma imagem, uma música, que ficamos na internet pelo celular, conectados com   Isso, sem a gente perceber, nos tira um pouco do foco da aula, que é aprender. E em casa, em vez de estudarmos para a prova no dia seguinte, fazermos as lições, estamos de olhos colados na tela, vendo vídeos engraçados de nossos bias, assistindo Hello Baby, ou dance battle.
Tudo isso tem um resultado diferente do que tínhamos antes do K-Pop. Nossa nota não são mais as mesmas, elas caem, não como para quedas, mas há uma pequena diferença. E isso faz com que nossos pais venham nos cobrar isso. E eles estão certíssimos, sem dúvida. Não podemos deixar nosso desempenho cair, precisamos estar sempre bem para que possamos fazer o que quisermos. Nossos pais podem vir a proibir o celular, o computador até que nossas notas aumentem e isso não será bom, não é? Por isso, não vamos deixar que nossos pais vejam o K-Pop como algo prejudicial, vamos mostrar que estamos aprendendo algo bom com o K-Pop. Tudo bem assim?? :)



Não percebemos, mas o nosso estilo muda rapidamente depois de conhecer o K-Pop. Nosso jeito de ver as coisas, de pensar, de passar por desafios, de conversar, de agir.
Você já deve ter ouvido muita gente te zuar e zuar seus K-Idols também,? E muitas vezes ficamos furiosos, muito irritados, tomamos as dores de nosso K-Idols e viramos uma fera. Isso é bom? Proteger quem ama é um instinto natural, defender quem você admira é perfeitamente normal, mas não podemos deixar isso sair do controle, não podemos arranjar briga com qualquer um que não tem a mesma opinião que a nossa. Se ele não gosta de K-Pop, tudo bem, entendemos. Querer atirar na pessoa só porque ela disse que a bolinha do olho esquerdo do seu Bias é torto não é saudável.
Brigar por Bias também não é recomendável, pois cada um tem o Bias que quer, não fique achando que aquele K-Idol é só seu e ponto final, se for assim, você terá que matar milhares de pessoas para isso. Pense, se ela/ele tem o mesmo bias que você, quer dizer que seu bias tem muitos fãs e isso é ótimo pra ele, não quer que ele morra sem fãs para lembrar dele, não é??
Nosso jeito de pensar muda, pois a nossa mente esta mais aberta para novas experiências. Como fizemos com o K-Pop, abrimos um espaço para conhecer, temos que fazer isso com outras culturas, novas pessoas, outros jeitos de penar. Se você é aquela pessoa que não quer conhecer outras cultura, quer ficar só no K-Pop mesmo, ótimo, bom pra você, mas não discrimine o gosto de outras pessoas. Não seja preconceituoso se ela/ela quer conhecer tipos de músicas diferentes, ok? :)

Já percebeu que depois que viramos Kpoppers, começamos a procurar asiáticos em todos os lugares que entramos? Se vamos ao shopping nossos olhos, automaticamente, começam a procurar asiáticos em volta, é natural. Se vamos ao cinema, procuramos asiáticos para sentarmos perto. Começamos a querer ir mais em restaurantes de comida asiática, ou ir em bairros assim!
Nós começamos a dançar, do nada, na frente da TV, do computador ou até lavando louça. Cantamos loucamente dentro do chuveiro, achando que ninguém de fora esta escutando nossa bela voz, não é? USHAUSHAUSHAUSHAUHS
Você não aguenta ficar um segundo sem ouvir K-Pop. Coloca o fone de ouvido pra ir da sala até a cozinha, chega no quarto e já ouve sua música no volume máximo. O K-Pop está em todo o nosso dia-a-dia, no nosso despertador para ouvir aquela voz maravilhosa logo de manhã, a foto dos nossos bias esta no papel de parede do PC, do notebook, do celular e você tem milhares de fotos deles em todo lugar. Quase ja não tem mais espaço para outras coisas de tantas fotos de K-Pop que você tem na memória do seu computador.
Ficamos com vontade de aprender outra língua, coreano, é claro! Muitos Kpoppers aprender coreano só por gostar de K-Pop e isso é lindo. *O*

Depois de K-Pop, vimos o que é um corpo bonito de verdade, e pensamos: "Porque não existe pessoas assim aqui no Brasil, não é?" Além de serem bonitos fisicamente, da pra ver que são pessoas ou apenas crianças. Os vemos brincar um com os outros, os shows super animados e isso nos faz sorrir. As pessoas acham que estamos sorrindo sem motivo, mas estamos sorrindo por saber que eles estão felizes, estão bem. :)
Assistimos a aqueles show com vários efeitos especiais pela internet e ficamos babando na frente da tela com computador, os shows de lá são muito foda, meu!! Queria tanto ter shows assim aqui no Brasil.

Nós, Kpoppers, piramos loucamente quando a palavra Brasil " sai da boca de algum K-Idol. Já tivemos a visita do MBLAQ, e da United Cube e isso foi maravilhoso, não foi? Por isso precisamos de muito mais K-Pop no Brasil, pra passar uma reportagem nas melhores emissoras aqui do Brasil e nós mostrarmos o verdadeiro poder do K-Pop.

Nós viramos pessoas completamente ciumentas, não é mesmo?? HAHAHA Isso é natural, ter ciumes de quem você ama. Kpopper falar mau de K-Idol é um coisa suportável, agora pessoas normais falarem mau de alguma coisinha relacionada a Coréia é morte na certa. USHAUSHUAHSUSHAUSHA

Financeiramente falando, os Kpoppers brasileiros são pobres, quase mendigos. HAHAHAHAH Sem ofensa, mas é a verdade. Nós, Kpoppers, infelizmente temos que aguentar os preços altos que o Brasil e seus impostos impõe.
Temos shows confirmados para este ano e para o próximo, provavelmente os ingressos não serão baratos e ainda temos que pagar os impostos, infelizmente... T~T
Mas não fique triste...
Diga: So K-Pobre com orgulho.. ou não...
Okay, eu queria ser um K-Rica e ter todas as mercadorias do meu Bias, mas quem sabe futuramente,?!



Enfim... A Postagem está terminando por aqui... T^T
Então, leitores, a sua aula começou hoje ou você ainda está de férias?
As minhas ainda não começaram, estou louca de saudades dos meu mortais lindos e maravilhosos! >.<
Antes de finalizar tudo por aqui, vou deixando um beijo adocicado para 'Asian Lovers', no qual foi o Blog que usei como inspiração e tirei várias coisas de lá para montar essa postagem, tirei apenas as coisas que me identifiquei, okay?! (:
Enquanto não tenho uma pandinha de estimação, enquanto tento convencer meus pais a me deixar ir para o show do Big Bang e pintar meu cabelo de Rosa Pink, vou ficando por aqui...
Mandem sugestões para postagens? , ficaria super agradecida em saber sobre o que vocês querem que o Blog fale...
Vote na nossa enquete... o/
Comentários?
Novos seguidores?

Hoje o nosso Mister sedução é o SeHun do EXO..
Aish... Adoro essa foto! :3


Comenta vai... Comenta >.<

Chu =*
Poor: Yu~


Créditos: Asian Lovers

6 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog *O*
    Estou aqui para te dar um selinho
    Dá uma olhada
    http://primadonnaeboice.blogspot.com.br/2012/08/selinho.html

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do Blog..
    espero que continue visitando! ^^

    HAHAH Obrigado pelo selinho.. ADOREI! *-*

    ResponderExcluir
  3. *o* esse post foi tipo: WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW não sou kpopper mais me identifiquei um pouco com ele principalmente na hora dos headsphones e do preconceito ¬¬. comecei a seguir o blog :3

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço K-pop a 2 anos ,minha familia me zoa as vezes mais ja me acostumei c: shshuahsaushau'
    Mais migs eu adoro qndo meus amigos me acham diferente por eu ouvir k-pop AMOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Noossa cara! Me identifiquei tanto com isso, uma lágrima até caiu do meu olho pq vi minha vida aqui, principalmente na parte das notas e internet kkk!!Já tem bastante tempo que esse post foi feito, mas só fui ver agora.. Ameei a postagem! E eu amo tanto ver que nós kpoppers somos tão parecidos, sofremos as mesmas coisas, passamos por tudo isso e ainda continuamos amando esse mundo! AMOO KPOP e mesmo com toda essa dificuldade que é ser kpopper no Brasil, vou continuar amando e dando tudo de mim para essa vida! <3

    ResponderExcluir

Que tal comentar? É de graça, não dói nada e faz bem para o coração do autor!

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma;
-Aceito “segue meu blog/site?” apenas se seguir o meu;
-Qualquer problema: nannda_lee@live.com

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!